🌱5 coisas que me ajudaram a evoluir na minha jornada aérea:

1 – minhas lesões: acredite ou não, elas foram um elemento de apoio pra minha jornada. Se você já passou por um processo de lesão e recuperação, sabe do que tô falando.
A lesão te tira do eixo, te lembra que nem tudo está no seu controle e que seu corpo não é invencível, como você imaginava.
Mas ela também te acolhe, te traz um período de recolhimento e pausa, e, muitas vezes, é nesse período que a gente vai enxergar coisas sobre a nossa prática (e nós mesmas) que não conseguíamos ver antes.

2 – a lesão me levou a procurar o acompanhamento de uma fisioterapeuta e aí sim eu descobri a oitava maravilha 😅 um bom profissional não vai te falar pra parar sua prática, pelo contrário, ele vai te ajudar a curar com o movimento. E isso é incrível! Aprendi muito mais sobre meu corpo depois desse acompanhamento e sempre retorno quando posso. Sei que não é uma possibilidade pra todo mundo, mas se você trabalha com o corpo, pense nisso como um investimento pra que você continue a dar suas aulas e fazer sua prática a longo prazo.

3 – outras formas de expressão artística: eu comecei na dança e sinto que isso me ajuda a me expressar mais facilmente no tecido. Música, pintura, literatura, cinema, teatro, tudo isso pode ser uma inspiração pra começar a desenvolver uma forma totalmente sua de se mover. A inspiração tá em toda parte!

4 – fazer aulas com outros professores: esse é quase que obrigatório! 😅 Sei que algumas pessoas têm uma prof do coração (a Jill é a minha ♥️), mas o universo se abre quando você faz aula com outros profissionais. E não só do seu nicho específico, mas de outras áreas também.
Com a possibilidade infinita do online, eu adoro fazer aulas diferentes! Pego insights de aquecimentos e exercícios para as aulas, observo formas de ensino e dicas. Nem precisa sair de casa pra isso!
Mas se você tiver a oportunidade, vá conhecer outros studios, outros espaços e treinar com pessoas com histórico diferente do seu.

5 – treino complementar: para mim, o treino com carga foi essencial no último ano. Diminuiu muito as dores de lesões antigas, me fortaleceu e me deu mais segurança. Não se limite só à aula de aéreo de 1h30 na semana.
Yoga, funcional, pilates, musculação, crossfit. Desde que seja feito com segurança e cuidado, um treino complementar pode fazer maravilhas pelo seu foco principal, que é o aéreo!

Essas são algumas das coisas que me ajudaram…tem mais, o processo não é linear e a gente tá sempre aprendendo ♥️

E por aí? O que te ajudou a evoluir na sua prática?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Veja também:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência em nosso site.